| 02/02/2009 14h22min
Depois de estrear na Fórmula 1 em 2008, com a primeira corrida noturna da história da categoria, o circuito de Cingapura terá mudanças para a temporada deste ano. Devido a reclamações de pilotos e da FIA, os dirigentes locais decidiram alterar parte do traçado, mudar a entrada dos boxes e diminuir as ondulações. A principal mudança será na entrada e saída dos boxes.
No ano passado, os pilotos reclamaram que a linha que os levava aos pits estava muito próxima do traçado utilizado na pista, o que poderia causar acidentes. Os trechos serão remodelados para aumentar a segurança. As curvas 13 e 14 também serão modificadas, mas com outro propósito, o de aumentar o número de ultrapassagens.
De acordo com a proposta dos dirigentes, a curva 13 será feita em velocidade maior, e a 14 será mais fechada. Com a frenagem mais brusca, espera-se que a disputa por posições aumente. Nas curvas cinco, seis e sete, haverá o recapeamento do asfalto, com o intuito de sanar o problema de
ondulações, um dos
principais apontados pelos pilotos na primeira edição da prova.
Na curva 22, a área de escape será diminuída, para deixar os espectadores nas arquibancadas mais próximos da pista. O GP de Cingapura é a 14ª etapa do Mundial deste ano, e será disputado no dia 27 de setembro. A temporada começa no Albert Park, na cidade australiana de Melbourne, no dia 29 de março.