| 02/02/2009 08h32min
Os brasileiros naturalizados mexicanos Leandro Augusto, ex-Criciúma, e Sinha foram convocados pelo técnico do México, o sueco Sven-Goran Eriksson, para a partida do próximo dia 11 contra os Estados Unidos fora de casa. O jogo será válido pelo hexagonal final das eliminatórias da Concacaf à Copa de 2010.
Leandro Augusto, ex-Botafogo, atua no Pumas, enquanto Sinha joga no futebol mexicano há mais de uma década e está atualmente no Toluca. Além deles, o treinador chamou os atacantes argentinos Guillermo Franco, do Villarreal, da Espanha, e Matias Vuoso, do Santos Laguna.
Outros destaques são o zagueiro Rafael Márquez, que voltou aos gramados pelo Barcelona após recuperar-se de lesão, e o meia Giovanni dos Santos, ex-Barça e atualmente no Tottenham.
A seleção se reunirá a partir desta terça-feira na capital mexicana. A equipe treinará no local até 7 de fevereiro, quando viaja a Columbus, no estado de Ohio, palco da partida. Os que atuam no Exterior chegarão diretamente aos EUA.
México e Estados Unidos participarão do hexagonal final da Concacaf para o Mundial 2010 junto às seleções de Costa Rica, Honduras, El Salvador e Trinidad e Tobago. Três equipes avançam direto à Copa da África do Sul, e o quarto colocado disputará uma repescagem contra o quinto das Eliminatórias Sul-Americanas.
EFE