| 31/01/2009 11h33min
Os primeiros torcedores a comprar seus ingressos para o Gre-Nal do domingo, dia 8 de fevereiro, madrugaram neste sábado, em Erechim. Quem chegou no final da manhã já não conseguiu adquirir o passe, e terá de retornar na segunda-feira, pois a loja Multisom (único ponto-de-venda na cidade) encerrou o expediente ao meio-dia.
Quando a loja, no norte do Estado, abriu as portas às 9h10min deste sábado, a fila de torcedores já se alongava por duas quadras. Centenas de pessoas foram ainda de madrugada para a frente da loja, para garantir o ingresso.
O gremista Luiz Fernando Testa chegou às 4h e instalou-se em uma cadeira na frente do ponto-de-venda. Os vizinhos Idemar Santin e Alderi, colorados, já estavam lá. Não demorou a se formar um animado grupo, e foi no jogo de cartas usado para passar o tempo que Testa passou à frente dos colorados na fila.
— Ele ganhou o lugar na bisca — contou Santin.
O anúncio de que seriam
vendidos apenas dois ingressos por pessoa, mediante a
apresentação da carteira de identidade, levou famílias inteiras a madrugarem. Porém, ainda antes do amanhecer um cartaz foi fixado em frente à loja, avisando que não haveria mais limite de ingressos por pessoas. Preocupados com os cambistas, os torcedores do fim da fila recorreram então aos primeiros para que garantissem os seus ingressos para o jogo do dia 8. Assim, Testa, que queria dois, acabou comprando 14.
O atraso de 40 minutos na abertura da loja (que deveria ser às 8h30min) deixou alguns nervosos. Um deles, mais exaltado, esmurrou a grade e provocou gritos entre as pessoas que estavam na fila. É que os 6 mil ingressos enviados tiveram de ser separados pelos funcionários antes de iniciar a venda. Quando finalmente começaram a ser entregues, fizeram valer a pena a espera.
— Estou satisfeito, consegui meus ingressos — comemorou Idemar Santin.
Serviço
> O clássico
será domingo, dia 8 de fevereiro. Há um total de 22
mil ingressos à venda, nas lojas Multisom de Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta e da Capital, além de cidades de Santa Catarina
> Os valores são R$ 150 (cadeira) e R$ 60 (arquibancada)