| 29/01/2009 01h32min
A Ciser/Univille mostrou que entrou para jogar de igual para igual com os grandes clubes do País no Novo Basquete Brasil (NBB), o Campeonato Brasileiro que começou a ser disputado nesta quarta-feira. O time joinvilense perdeu para o Limeira, atual campeã paulista, numa partida decidida somente na prorrogação, no Ginásio Vó Locato, em Limeira (SP). Após empate por 78 a 78 no tempo normal, os donos da casa venceram por 93 a 88. O cestinha do jogo foi o armador Espiga, do Joinville, que marcou 22 pontos.
O time do técnico Alberto Bial, que jogou desfalcado do armador Manteiguinha, mostrou qualidade técnica em todos os fundamentos e ficou à frente durante todo o primeiro tempo, que venceu por 42 a 38. Mas Limeira conseguiu se recuperar, com apoio da torcida, que lotou o Vô Lucato. Os últimos minutos do tempo normal foram emocionantes, com as duas equipes se alternando à frente do marcador. Na prorrogação, o time da casa acertou mais e alcançou a vitória.
O
técnico Alberto Bial ficou
satisfeito com o desempenho de sua equipe.
— Medimos força com o campeão paulista, dentro da casa deles, e por pouco deixamos a vitória escapar. Mas podemos avaliar que estamos no mesmo nível que os melhores do País — disse o treinador.
A Ciser/Univille viaja para São José dos Campos, onde enfrenta o São José/Unimed/Vinac, sexta-feira, às 20h, pela segunda rodada do primeiro turno do NBB.