| 23/01/2009 15h58min
O técnico Celso Roth testa alternativas para o time do Grêmio na temporada. Em todas elas, o meia Tcheco é peça fundamental na equipe. Seja no 4-4-2, no 3-5-2 ou no 3-6-1, testado pela primeira vez no ano nesta sexta-feira, o jogador está entre os titulares com responsabilidades diferentes. Após os trabalhos, o capitão elogiou a atividade no coletivo desta manhã. As informações são do GloboEsporte.com.
Confira como foi o treino do Grêmio desta sexta
– No 4-4-2 fico mais perto do gol, sem muita obrigação de marcar. No 3-5-2, atuo como segundo volante, ajudo mais no setor defensivo, mas não me desgasto tanto, pois faço com que me marquem também. E no 3-6-1 fico mais adiantado, com os laterais passando muito e o Souza no meu lado oposto – explicou.
No 3-6-1, Alex Mineiro é o único atacante, com Souza e Tcheco atrás. A intenção de Roth é formar um triângulo e aproveitar as qualidades técnicas do trio. Tcheco, aliás, ressaltou o talento de um dos companheiros.
– A inteligência do Alex é muito grande. Um dos mais inteligentes com quem joguei. Não que os outros sejam burros, mas ele sabe utilizar bem os espaços. Acho que a hora que começar a encaixar a equipe vai ganhar muito – opinou.
Para Tcheco, as variações de esquema fazem parte do trabalho para um boa temporada. O atacante lamentou o empate na estreia do Gauchão, mas disse que não há razão para se desesperar.
– Está tudo dentro da normalidade. A gente vai encontrar um pouco de dificuldade no início do trabalho. Contra o Inter-SM faltou objetividade, mas é natural. Buscamos os espaços, mas não saiu a vitória – comentou.
No entanto, para a segunda rodada, a meta é uma só.
– Contra o Esportivo há a necessidade da vitória. É o nosso primeiro jogo em casa, o campo do nosso estádio é bom. Temos tudo para vencer – disse.
O Tricolor entra em campo às 16h deste sábado, no Olímpico.
Confira a entrevista com Tcheco