| 23/01/2009 09h39min
O ala-direita João Paulo não ficará no Inter-SM para o Gauchão 2009. O jogador, que fez uma artroscopia no joelho direito em dezembro, ainda reclama de dores no local da cirurgia e alega que precisaria de cerca de dois meses para se recuperar. Já o médico Anibal Rolim justifica que o ala-direita não tem nada clinicamente e já poderia estar treinando. Por conta dessa divergência, o presidente Carlos Rempel confirmou que João Paulo não está mais nos planos para o primeiro semestre:
– Eu gosto muito dele, mas não dá para esperar. Para que o João Paulo pudesse ser aproveitado no Campeonato Gaúcho, ele deveria começar os treinamentos imediatamente – declarou.
João Paulo, que está em Porto Alegre fazendo tratamento em uma clínica especializada, reconhece que o seu aproveitamento no Estadual é muito difícil:
– Para mim, o Gauchão está descartado. Minha única preocupação no momento é a recuperação – salientou.
Para a posição de João Paulo, além de Marquinhos e Régis, mais um ala pode desembarcar no Estádio Presidente Vargas até o final da semana. O jogador viria do Corinthians, por empréstimo e com os salários pagos pelo clube paulista. Já a definição sobre a vinda do meia Magno, do Botafogo, deve sair nos próximos dias.
O time
O elenco do Inter-SM treinou em dois turnos nesta quinta. A definição do time que enfrentará o Caxias neste domingo, no Estádio Centenário, sairá nos treinos táticos desta sexta e de sábado, mas o técnico Abel Ribeiro já sabe que terá um reforço importante: o atacante Warlley. O jogador teve sua situação regularizada junto à CBF. Hoje, o mesmo deve ocorrer com o zagueiro Xavier.
DIÁRIO DE SANTA MARIA