| 23/01/2009 10h45min
O técnico Celso Roth surpreendeu e escalou o Grêmio em um esquema 3-6-1 no início do coletivo desta sexta, que definiu a equipe para a partida de sábado contra o Esportivo, no Estádio Olímpico. O volante Diogo entrou no lugar do atacante Reinaldo, liberando ainda mais o meia Souza para ajudar no ataque.
Confira como foi o treino do Grêmio desta sexta
Este é o terceiro esquema que o treinador testa em menos de um mês de trabalho em 2009. No início da pré-temporada, a equipe jogou no 4-4-2. Depois, o esquema utilizado no ano passado, com três zagueiros, foi usado na estreia do Gauchão contra o Inter-SM.
Agora, na véspera da segunda partida, Roth sacou Reinaldo e testou o time com Diogo, mantendo Rafael Marques, Léo e Réver atrás. A escalação no início do trabalho teve: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro.
O desempenho dos titulares no início do treino decepcionou. Os reservas dominavam o jogo. Victor fez boas defesas e Makelele perdeu um gol feito. Para os titulares, a única grande chance ocorreu em uma cabeçada de Alex Mineiro na trave.
Celso Roth parou o treino e falou aos titulares:
– Nós estamos no 3-6-1 e eles que criaram as melhores chances. Assim não dá –
reclamou.
Na segunda parte do trabalho, o treinador entregou o colete
dos titulares para Jonas e Diogo foi para o time reserva.