» visite o site do RuralBR

 | 22/01/2009 21h55min

Corinthians arranca empate em estreia no Paulistão

Gol de empate da equipe da capital paulista saiu faltando apenas dois minutos para o fim do jogo

Sem Ronaldo e patrocínio definido, o Corinthians empatou com o Barueri por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Pacaembu, na sua estreia no Campeonato Paulista. O time da capital chegou a estar perdendo por 2 a 0 e arrancou o empate faltando apenas dois minutos para o fim do jogo.

A partida entre as duas equipes, que conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, começou em ritmo forte. Logo após o apito inicial, o Corinthians quase arrancou um pênalti no primeiro minuto do confronto. Após rápida jogada, Jorge Henrique sofreu falta na entrada da área, mas André Santos bateu por cima do travessão.

O Barueri tinha dificuldade de superar o domínio do Corinthians no meio-campo e raramente chegava ao ataque. No entanto, em sua primeira chance, o time visitante não desperdiçou. Aos 22, Pedrão recebeu lançamento de Bruno e, de frente para o goleiro Felipe, bateu no canto direito para inaugurar o placar.

O gol do Barueri acelerou ainda mais o jogo. O Corinthians respondeu no ato com boa jogada de Elias, que chutou rasteiro e cruzado da entrada da área. A bola raspou a trave direita de Renê. O jogador voltou a ameaçar o gol adversário aos 27, ao cruzar pela direita, mas Souza nem Jorge Henrique alcançaram a bola.

O Barueri, por sua vez, chegava pouco ao ataque, mas levava mais perigo. Aos 14, a equipe do interior perdeu boa chance de marcar o segundo e complicar ainda mais o jogo para o Corinthians. Dessa vez, foi Pedrão quem serviu Thiago Humberto que, dentro da área, parou nas mãos de Felipe.

Quatro minutos depois, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol dos visitantes. Chicão subiu com Thiago Humberto e fez falta no adversário dentro da área. O árbitro Milton Etsuo marcou o pênalti e Pedrão bateu no meio do gol para aumentar a vantagem do Barueri.

O segundo gol do Barueri aumentou ainda mais o nervosismo corintiano. Os erros de passe eram mais frequentes e impediam a armação das jogadas a partir da intermediária. A pressão dos anfitriões, quase inofensiva, só não arrefeceu porque Ralph levantou o pé dentro da área e quase acertou William.

O árbitro assinalou pênalti. E Chicão, com direito à paradinha, bateu forte no canto esquerdo de Renê e descontou, aos 37. A pressão funcionou e, após estar perdendo por 2 a 0, o Corinthians chegou ao empate cinco minutos depois.

Otacílio Neto, que acabara de entrar, levantou na área pela esquerda e achou Jorge Henrique sem marcação. O atacante só precisou escorar de cabeça para igualar o marcador. Nos acréscimos, Souza quase virou ao cabecear no travessão, após ótima defesa de Renê.

Agência Estado

Comente esta matéria

Mais Notícias

Conteúdo: expointer-2010  07/09/2010 03h46min
Saída dos animais deve terminar hoje na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 19h45min
Multidão lota estação Esteio na saída da Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h46min
Movimento segue intenso nas últimas horas de Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h13min
Expointer aproxima campo e cidade
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 17h45min
Presidente da Farsul tira Yeda para dançar na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 16h19min
Expointer 2010 chega ao fim com recorde de animais e maior volume de venda de máquinas

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS