| 18/01/2009 00h
O Brusque venceu em casa o Banespa na noite deste sábado, pela segunda rodada do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. Elisângela, maior pontuadora e eleita melhor jogadora em quadra, comandou a vitória da equipe catarinense por três sets a zero, com parciais de 25/22, 33/31 e 25/15.
Dos 20 pontos marcados no primeiro set pelo Brasil/Telecom, 15 foram obtidos nos contra-ataques. A jovem equipe da Medley/Banespa errou pouco, daí o equilíbrio no início da partida.
No segundo set, a Medley/Banespa chegou a ter a vantagem de 24/22 no placar. Mas, o Brusque, beneficiado pela maior experiência das suas jogadoras, reagiu para chegar à vitória por 33 a 31. No terceiro set, o time de Brusque dominou sem dificuldades.
O técnico do Brusque, Maurício Thomas, analisou o jogo após a vitória.
— Jogamos muito mal na recepção. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, principalmente, porque o adversário defende bastante. Mas foi
importante ganhar.
Pelo Banespa, o
técnico Alê Rivetti, está confiante na evolução do time.
— A equipe está empenhada, concentrada. Vamos brigar para ficarmos entre os oito primeiros colocados nessa fase classificatória da Superliga.