| 10/01/2009 01h25min
O goleiro Sidivan encerrou a primeira semana de treinamentos no grupo principal do Caxias com elogios por parte da comissão técnica. O jogador de 16 anos, que até dezembro estava nos juniores, integra os profissionais do clube desde o dia 5 de janeiro.
— Sidivan tem algo que para goleiro é muito bom: personalidade. Parece muito com o Taffarel, por causa da frieza em campo. Vai estourar num futuro bem próximo. Não sei se com 17 ou 18 anos — projeta Jorge Ferreira, o Jorgeira, preparador de goleiros grená.
Entre outros nomes, Jorgeira treinou Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco e da Seleção Brasileira.
— Ele (Sidivan) é muito técnico, tem potencial. Lembra o Taffarel. A idéia é
prepará-lo para o futuro. Tem nível das categorias de base da Seleção Brasileira. Certamente,
teria chance na sub-17 e sub-20 — avalia Rene Weber, técnico do Caxias.
Sidivan ganhou notoriedade na metade de 2008, quando apareceu na Rede Globo. Em apenas sete segundos, o goleiro espalmou um pênalti e três rebotes, durante a partida contra o América de Montenegro, válida pelo Estadual Juvenil, no dia 11 de junho daquele ano.
A sequência de defesas foi exibida no quadro Bola Cheia, do Fantástico, em julho. O vídeo foi enviado ao programa pelo então preparador de goleiros Jeferson Silva. As imagens ainda estão disponíveis no YouTube e, até as 15h de sexta-feira, somavam 38824 visualizações.
Sidivan está concentrado com a delegação grená no Hotel Samuara, em Caxias do Sul, para a pré-temporada do Gauchão.
— É tudo novo, uma responsabilidade maior. O trabalho é mais forte: eu acordo mais cedo, vou para o treino de manhã e durante a tarde — compara o garoto.
Confira a reportagem completa sobre a nova rotina de Sidivan no Pioneiro deste final de semana.