| 06/01/2009 05h43min
Reiniciam os trabalhos no Inter, e Tite já tem uma equipe definida para começar o ano. Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex e Nilmar. Fernando Carvalho, agora vice de futebol, avisa: desta vez não haverá mudança de grupo em meio à temporada. Às vezes é inevitável, mas estar preparado já é algo positivo. Edinho deve ser negociado, e Tite estará diante de uma escolha para a reposição muita mais tática do que técnica. Pode colocar um outro volante centralizado, que seria Sandro, um articulador ao lado de D'Alessandro, Taison, ou ainda um atacante ao lado de Nilmar, Ricardo Noir ou Alecsandro, recuando um pouco Alex. Esta última me parece ser a melhor alternativa.
Big Phill
Felipão foi muito saudado logo que chegou ao Chelsea e virou uma unanimidade depois da campanha arrasadora no início da temporada. Hoje está sendo contestado depois de alguns resultados ruins. Neste momento, o Chelsea é
segundo colocado no Inglês e está
classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Não parece tão mal, acontece que na última temporada o clube foi vice nestas duas competições perdendo para o Manchester United. Este é o tamanho do desafio de Felipão, a conquista de um destes títulos dolorosamente perdidos no ano passado. Qualquer coisa menor do que isto não servirá para a sua defesa. Vale a sua experiência no Brasil onde é exatamente assim, ou ganha ou não serve.
Danrlei no Brasil
Danrlei deixou o Grêmio muito cedo, foi mandado embora por Adílson Batista em meio à crise profunda que o clube passou na gestão Obino. Isto foi em 2003, só agora com Victor reapareceu um goleiro no Olímpico. Danrlei nunca mais se firmou em nenhuma equipe, daqueles jogadores que nasceram para jogar toda sua vida apenas num time. Está na história do Grêmio ao lado de Lara e Mazaropi. Ontem ele parou o centro de Pelotas dando autógrafos aos torcedores do Brasil enlouquecidos com a sua
contratação. Chega para jogar num
clube especial, com uma torcida absolutamente apaixonada. É uma atração para o próximo Campeonato Gaúcho.
Música para sempre
Da série canções inesquecíveis, tem uma que conheci na infância, quando ainda morava no Rio de Janeiro, que até hoje me comove quando escuto. This Guy's In Love With You, de Burt Bacharach. Há várias gravações bonitas, mas sugiro uma em especial com Noel Gallagher da banda inglesa Oasis. Uma interpretação ao vivo muito legal.