| 17/12/2008 19h17min
O Manchester United enfrentará o Gamba Osaka, do Japão, às 8h30min de Brasília, nesta quinta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama. Os ingleses iniciarão sua caminhada pelo segundo título mundial, o primeiro sob o novo formato. A outra conquista dos comandados do escocês Alex Ferguson ocorreu em 1999, quando venceram o Palmeiras por 1 a 0.
Do elenco atual, apenas Gary Neville, Paul Scholes e Ryan Giggs estiveram naquela conquista. O técnico do United disse não concordar com a idéia de que os clubes europeus deixam a competição em segundo plano.
— Este campeonato pode dar prestígio a um clube de futebol. Essa é a razão pela qual estamos aqui e por que queremos ganhar — disse.
A equipe chegou ao Mundial deste ano por ter conquistado a Liga dos Campeões em maio, derrotando o Chelsea na decisão. Para o jogo desta quinta, o United não poderá contar com o atacante búlgaro Dimitar Berbatov, gripado.
Já o Gamba
Osaka chega credenciado pela conquista da Liga
dos Campeões da Ásia. A equipe conta com dois brasileiros em seu elenco, os atacantes Roni, ex-Fluminense, e Lucas, ex-Atlético. No entanto, o herói da classificação às semifinais foi o japonês Yasuhito Endo, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Adelaide United. Endo e Lucas tiveram boa atuação e o técnico do United não escondeu preocupação com a dupla.
— Endo é a estrela do Gamba, mas Lucas também é um jogador muito bom. Será um jogo interessante — disse ao site da Fifa.
Cristiano Rolando (à direita) é a grande estrela da semifinal desta quinta entre Manchester e Gamba Osaka no Mundial de Clubes
Foto:
Dai Kurokawa/EFE