| 12/12/2008 16h59min
Ah-Ahly, do Egito, e Pachuca, do México, estréiam neste sábado, às 2h45m (horário de Brasília), no Mundial de Clubes, em jogo que será disputado na cidade de Tóquio e que vale vaga na semifinal da competição. O vencedor do confronto vai enfrentar a LDU, do Equador. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
O Pachuca, o atual campeão da Concacaf, faz a segunda participação consecutiva no Mundial de Clubes. O esquadrão egípcio, por sua vez, mostra a sua força e chega a sua terceira edição nos últimos quatro anos.
O objetivo dos mexicanos é conseguir melhorar o desempenho em relação ao ano passado, quando entraram nas quartas-de-final como favoritos diante do Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, mas acabou decepcionando e perdendo por 1 a 0.
O Ah-Ahly, por sua vez, espera manter o mesmo desempenho que teve em 2006, quando encarou um outro time mexicano, o América do México. Naquela oportunidade, venceu por 2 a 1 e acabou terminando em terceiro
lugar. A base do Ah-Ahly foi mantida,
e o destaque do time é o atacante Mohamed Aboutrika, artilheiro do Mundial de 2006. Se ele jogar contra o Pachuca, o que deverá acontecer, irá se igualar ao goleiro Dida como recordista em participações em jogos do Mundial da Fifa, com seis. As informações são do site GloboEsporte.com.