| 16/12/2008 18h57min
A Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito, que superou o Fluminense na final da Copa Libertadores, enfrenta nesta quarta-feira o Pachuca do México no estádio Nacional de Tóquio, às 8h30min de Brasília, em partida que define o primeiro finalista do Mundial de Clubes da Fifa.
Enquanto a equipe equatoriana desembarcou no Japão há poucos dias, o Pachuca está melhor adaptado ao fuso e até já jogou no Mundial: superou o Al-Ahly do Egito, campeão africano, com uma impressionante vitória de 4 a 2 na prorrogação.
A disposição dos mexicanos na partida, que chegou a estar com placar de 2 a 0 a favor do adversário, não assusta o argentino Edgardo Bauza, técnico da LDU.
— Estou tranqüilo. Eles terão a Liga de Quito como adversário — limitou-se a dizer o treinador, bastante criticado pela queda de rendimento da equipe após a conquista do torneio sul-americano.
Para o volante Urrutia, capitão da equipe, todo o elenco está muito confiante
num bom resultado e lembra a própria
Libertadores, em que a LDU se superou para bater times com mais tradição e poder financeiro. Um desfalque quase certo é o lateral Ambrosi, com um estiramento na coxa esquerda. O departamento médico da equipe tenta recuperá-lo até instantes antes do início da partida.
Por sua vez, o Pachuca confia no trio argentino formado por Damian Alvarez, Bruno Marioni e Christian Gimenez, responsável por três dos quatro gols diante dos mexicanos. O técnico Enrique Meza, da equipe mexicana — campeã da Concacaf — se mostrou bastante confiante para a partida e lembrou a atitude no confronto com os egípcios:
— Não perdemos nossa confiança em nós mesmos e nunca paramos de lutar.
Porém, Gimenez se mostrou um pouco mais cauteloso para a partida.
— A LDU perdeu Vera e Guerron, dois de seus jogadores mais importantes, mas mantiveram a base que conquistou a Libertadores e será uma partida muito complicada para nós — afirmou.
Quem
vencer a partida joga domingo com o vencedor do confronto
entre Manchester United, grande favorito ao título, e os japoneses do Gamba Osaka.
As prováveis escalações:
Pachuca:
Calero; Aguilar, López, Júlio Manzur e Fausto Pinto; Correa, Torres, Rodriguez e Alvarez; Gimenez e Marioni.
LDU:
Cevallos; Campos, Nolberto Araujo, Calle e Calderón; Urrutia, William Araujo, Bolaños, Reasco e Manso; Bieler.