| 14/12/2008 13h40min
O Gamba Osaka, do Japão, venceu o Adelaide United, da Austrália, por 1 a 0, pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, e agora decidirá com o Manchester United uma vaga na decisão do torneio. O único gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Yasuhito Endo recebeu a bola na área e tocou na saída do goleiro Galekovic.
A partida foi uma reedição da última Liga dos Campeões da Ásia, na qual os japoneses também levaram a melhor. O duelo também contou com brasileiros nas duas equipes. O atacante Lucas, ex-Atlético-PR, foi um dos destaques do Gamba, enquanto Roni, ex-Fluminense, não saiu do banco de reservas.
Aurelio Vidmar, técnico do Adelaide, escalou os brasileiros Cássio, ex-Flamengo, Cristiano e Diego entre os titulares, enquanto Alemão entrou no segundo tempo. Com a vitória, o Gamba se classificou para a semifinal do Mundial, na qual enfrentará o Manchester United — atual campeão europeu. O duelo, que vale vaga na final, está marcado para
às 8h30min de Brasília,
na quinta-feira.
O vencedor enfrentará Pachuca, do México, ou Liga Deportiva Universitaria de Quito, que fazem a outra semifinal na quarta-feira.