| 11/12/2008 14h21min
Região Sul
A frente fria que avançou pela região ainda provoca temporais no norte do Paraná, com acumulado de quase 40 mm em 24 horas. Por outro lado, no centro e sul do Estado e no litoral de Santa Catarina devem ocorrer chuvas bem mais fracas e isoladas. No Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima oscila entre 11°C e 14°C nos pontos mais elevados. Permanecerá baixa na faixa leste e elevada no interior da região.
Região Sudeste
A frente fria avança lentamente pelo Sudeste, onde causa temporais sobre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, boa parte de Minas Gerais e sobre o norte e oeste de São Paulo. O acumulado chega a 40 mm em 24 horas entre o norte do Rio de Janeiro, leste, centro e oeste de Minas Gerais e oeste de São Paulo. A temperatura máxima entra em declínio em boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro,
oeste e sul de Minas Gerais.
Região
Centro-Oeste
Áreas de instabilidade e a frente fria causam chuvas generalizadas e intensas em todo o Centro-Oeste. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas no norte e oeste de Mato Grosso. A temperatura permanece baixa no sul de Mato Grosso do Sul e elevada nas demais áreas.
Região Nordeste
Persistem as chuvas isoladas e com baixo acumulado sobre a Bahia, Piauí e Maranhão. No litoral e Zona da Mata, as chuvas diminuem a partir desta sexta-feira. A temperatura permanece elevada em toda a região.
Região Norte
Mais um dia com fortes chuvas sobre o centro, sul e oeste do Pará, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Devem ocorrer acumulados de mais de 60 mm em 24 horas sobre o Pará e sudeste do Amazonas. Em Tocantins, norte do Pará e Amapá há previsão de chuva com menor acumulado. A temperatura permanece elevada em grande parte da região.
Previsão para os próximos dias:
Região Sul
No domingo,
áreas de instabilidade causam chuvas fracas e isoladas no sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. Na segunda-feira, as áreas de instabilidade causam chuvas isoladas e com baixo acumulado no Paraná e no litoral norte e oeste de Santa Catarina. Na terça, as chuvas fracas concentram-se sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná. Na quarta atingem o leste de Santa Catarina.
Região Sudeste
A frente fria permanece estacionada sobre o Sudeste, mantendo as chuvas fortes sobre o norte de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo até a quarta-feira da próxima semana. A temperatura máxima permanecerá baixa.
Região Centro-Oeste
Até a quarta-feira da próxima semana a frente fria mantém as chuvas fortes e as temperaturas mais baixas sobre Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e norte de Mato Grosso do Sul.
Região
Nordeste
A tendência até meados a próxima semana é de que a frente fria volta a provocar
intensos temporais no sul, centro e oeste da Bahia, centro e sul do Piauí e boa parte do Maranhão.
Região Norte
Até 17 de dezembro o tempo não muda muito sobre a região. Temporais devem ocorrer no sul de Tocantins, em boa parte do Pará, leste e sul do Amazonas, oeste de Rondônia e boa parte do Acre. No extremo norte do Pará, o acumulado chega a 130 mm em cinco dias.