| 09/12/2008 09h29min
O guerreiro Fantick está de volta ao Joinville. O atacante foi apresentado na segunda-feira à tarde, na Arena. Só não dá para negar que, desta vez, ele chega sob muita desconfiança.
Fantick quebrou a perna em 1º de setembro de 2007, quando defendia o Criciúma na Série B do Brasileiro, contra o Barueri/SP. De lá para cá, o atacante nunca mais conseguiu jogar futebol normalmente.
No discurso de apresentação, ele demonstrou confiança e disse estar clinicamente recuperado. Só falta ritmo de jogo.
— Conheço bem esse time e essa torcida. Preciso de um ambiente assim para ter paciência e voltar a jogar bem.
Fantick defendeu o JEC em 2005 e 2006. Era chamado de guerreiro pela imprensa e torcedores por causa da vontade que demonstrava em campo.
Fora dos planos do Criciúma para 2009, Fantick não pensou duas vezes ao receber o convite do vice-presidente de futebol do Joinville, Nereu Martinelli.
— Estou muito feliz por voltar. Sei que vai ser bom para mim.
Fantick assinou contrato até o final do Estadual de 2009. Mas, se o JEC conseguir a vaga na Série D, ele promete ficar.
— Vou para o jogo, não tem problema nenhum em jogar a D.
Mais três reforços para o Estadual
Com Fantick, a diretoria do clube apresentou outros três jogadores: O lateral-direito Jucemar, 28 anos, e os zagueiros Alessandro Lopes, 23, e Samuel, 22.
O diretor de futebol, Nereu Martinelli, promete mais quatro contratações para hoje. Martinelli disse que vai fechar o elenco com 26 atletas. Atualmente, o JEC contra com 17 profissionais.
A NOTÍCIA