| 04/12/2008 14h49min
Região Sul
Mais uma madrugada fria, com mínima variando entre 3°C e 6°C nos pontos mais elevados da Serra Geral. No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura entra em elevação. Faz calor com máxima de mais de 30°C no oeste do Rio Grande do Sul e norte do Paraná.
Região Sudeste
As chuvas fortes permanecem concentradas sobre o centro e norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O acumulado chega a quase 100 mm em 24 horas no noroeste de Minas Gerais. Por outro lado, o tempo permanece seco no centro e sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e no oeste e sul de Minas Gerais. A temperatura permanece baixa, oscilando entre 6°C e 9°C na Serra da Mantiqueira. A máxima permanecerá baixa no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no centro e leste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Persistem as chuvas fortes sobre o
Distrito Federal, norte de Goiás e norte e leste de Mato Grosso, com acumulado de
quase 60 mm em 24 horas. Em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Goiás e na maior parte de Mato Grosso, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Nordeste
As chuvas voltam a se espalhar pelo Nordeste. Há previsão de chuvas em boa parte da Bahia, oeste de Pernambuco, oeste da Paraíba, sul do Ceará e centro e sul do Piauí e sul do Maranhão. Os temporais, no entanto, atingem a região de divisa com Minas Gerais. Já entre o norte do Maranhão e nordeste da Bahia, espera-se tempo seco e quente.
Região Norte
Persistem as chuvas sobre boa parte da Região Norte nesta sexta-feira: norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, centro e leste do Pará, interior do Amapá e centro e sul de Tocantins. Esperam-se intensos temporais com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no sul do Pará e boa parte do Amazonas. A temperatura permanece baixa no sul do Pará por conta da grande quantidade de nuvens.
Veja a previsão para os próximos dias
Região Sul
No domingo, áreas de instabilidade causam chuvas isoladas no sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, as chuvas se espalham e atingem o sul do Paraná, boa parte de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Na terça, as áreas de instabilidade e uma frente fria causam chuvas isoladas no centro do Paraná e no oeste e sul do Rio Grande do Sul. Pode chover de forma intensa, porém de forma localizada no oeste do Rio Grande do Sul. Na quarta, a frente fria ganha força e pode provocar chuva generalizada. Tudo dependerá da dissipação de uma frente fria na altura da Bahia.
Região Sudeste
Até o dia 10 de dezembro, as chuvas fortes deverão ficar concentradas cada vez mais ao norte do Sudeste, atingindo, sobretudo, o norte e oeste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
Até o dia
9 de dezembro, as chuvas permanecem concentradas entre Goiás e Mato Grosso. Em Mato
Grosso do Sul, uma frente fria pode trazer chuvas isoladas a partir do dia 10 de dezembro.
Região Nordeste
Até o dia 13 de dezembro esperam-se chuvas sobre a Bahia, oeste de Pernambuco, sudoeste do Ceará, centro e sul do Piauí e Ceará.
Região Norte
Pouca coisa muda até 10 de dezembro, com chuvas fortes e generalizadas sobre boa parte da região.