| 21/11/2008 19h26min
Momentos antes do embarque da delegação do Avaí rumo à São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira, o atacante Abuda comentou sobre a estréia da camisa em comemoração ao acesso da Série A do Brasileirão, marcada para este sábado, na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. O jogador azurra confessou que ainda não viu o novo uniforme, mas espera que ele traga sorte ao Leão da Ilha.
— Eu não cheguei a ver a camisa ainda não, mas eu espero que ela consiga trazer muita sorte e a vitória para gente amanhã (sábado) — declarou Abuda, em entrevista ao clicRBS no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
O atacante sabe que a partida contra o Timão não será fácil diante de um estádio lotado — os ingressos estão esgotados desde quarta-feira. Mas Abuda garantiu que o time catarinense vai lutar pelos três pontos fora de casa para assegurarem o segundo lugar no campeonato.
— Vai ser um jogo difícil, que será marcado pela comemoração do título deles pela Série B e eles vão tentar tirar proveito do Avaí. Mas a gente está indo para lá com o intuito de vencer também, até porque queremos garantir a segunda colocação — afirmou.
— A gente tem a consciência de que ambas as partes vão impor muita dificuldade. Estamos preparados para isso e para encarar a disputa com igualdade — completou.
Para a última partida da equipe no campeonato, contra o São Caetano, dia 29, o jogador espera ver a Ressacada cheia. Abuda espera que o time faça uma grande
apresentação para retribuir o apoio recebido da torcida durante toda a
competição.
— Vai ser uma festa muito importante para o clube e para a torcida também, que certamente vai lotar a Ressacada. A gente vai estar de braços abertos para receber os torcedores e fazer um bom jogo contra o São Caetano. Vai ser um jogo comemorativo pelo acesso e a torcida está de parabéns pelo incentivo durante todo o campeonato.