| 21/11/2008 13h52min
Ainda não há registros de desabrigados. Mas os bombeiros da região seguem em alerta por causa da chuva, que ficou mais forte desde a noite de quarta-feira e não deve terminar antes do final de semana.
Pela manhã, parte do Centro, perto do terminal de ônibus de Joinville, chegou a ficar alagada. No início da tarde, a água já estava baixando. O trânsito não ficou interrompido, segundo a Guarda Municipal. Também havia risco de queda de um poste na rua Colombo, no Itaum. A Celesc foi verificar e até às 13h40 ainda não havia informação sobre a ocorrência.
A Defesa Civil de Joinville recebeu alguns chamados. Houve deslizamento de terra no bairro Iririú. Parte de um barranco deslizou em uma casa da rua deputado Gonçalves, ao lado do Cemitério São Sebastião. A Fundação do Meio Ambiente (Fundema) foi até o local, mas não há risco de danos em sepultura nem contaminação do lençol freático.
ITAPOÁ
Em Itapoá, onde
mais de 300 chegaram a ficar desabrigados na semana
passada, há ruas cheias de água. Mas não há registros de grandes alagamentos. Ainda há pelo menos 15 desabrigados da última chuvarada.
— Ainda não há ocorrência, mas estamos nos preparando para outra situação daquelas. É muita chuva e os rios continuam enchendo — diz o coordenador da Defesa Civil, o bombeiro Edival Pereira.