| 12/11/2008 16h57min
A chuva que cai regularmente em Santa Catarina provoca atrasos em várias obras em Florianópolis, como trabalhos de pavimentação de ruas, canalização, drenagem e de reforma da Passarela Nego Quirido.
No Sul da Ilha de Santa Catarina, as obras de canalização de uma vala em uma das principais ruas do bairro Tapera estão paralisadas há quinze dias. Até agora, 10% dos 500 metros de tubulação estão prontos, e a previsão é de que tudo esteja concluído até janeiro.
— Esse atraso é em função principalmente das chuvas e da readequação do projeto que está sendo feita. Antes, a vala tinha previsão de ser a céu aberto, toda revestida, hoje é para ser coberta. Depois, a avenida será reurbanizada, a exemplo do que foi feito na Hercílio Luz — afirma o engenheiro Antônio Simões Neto, da Secretaria de Obras da Capital.
As obras da Passarela Nego Quirido não devem ficar prontas até o Carnaval, pois a construção dos novos camarotes e as melhorias na pista também
foram comprometidas pela chuva. A
previsão é de que, até o dia dos desfiles, cerca de 80% dos trabalhos estejam prontos.
Na avenida Beira-Mar Continental, a prefeitura já colocou a primeira camada de asfalto, mas o prazo para entrega da obra foi adiado para julho de 2009.