| 11/11/2008 12h23min
Guaramirim, cidade localizada no Norte de Santa Catarina, praticamente parou por causa das fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada e a manhã desta terça-feira.
Na região central e nos bairros próximos várias ruas ficaram alagadas. O registro mais grave ocorreu no bairro Nova Esperança. Parte de um barranco deslizou sobre a casa onde morava a família Marcarini. O barro destruiu o quarto onde estava o casal Ederson e Lorena, e o filho Raul Neto Marcarini.
A terra soterrou a criança que nesta quarta-feira vai completar dois anos. Vizinhos desesperados tentavam tirá-lo do meio do barro. Os bombeiros ajudaram na salvamento. Foram cerca de 30 minutos de desespero em busca do menino. Os vizinhos Gilberto Pereira da Silva e Narciso Rocha Gost, localizaram o menino desacordado.
— Ele estava com o rosto todo cheio de barro. Ficou meia hora sem respirar. Estava desacordado — relembra, emocionado, Gilberto.
Os
bombeiros chegaram a fazer massagens cardíacas no
menino, ele chegou a apresentar algums reações e foi levado imediatamente para o Hospital Jaraguá. A criança está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A família não quis falar com a imprensa.