| 11/11/2008 11h50min
A chuva forte que desabou sobre Joinville, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira deixou várias ruas alagadas. O Centro foi um dos bairros mais afetados. Na rua Benjamin Constant, no bairro Costa e Silva, zona Norte, também ocorreram alagamentos.
O trânsito ficou lento e chegou a parar, mas a água não atingiu altura suficiente para impedir o tráfego de veículos. Pedestres tiveram transtornos ainda maiores. Em alguns trechos, tiveram de andar no meio da rua, em função da água nas calçadas. Em outros pontos, precisaram pular valas formadas pelo volume de chuva.
Uma pequena região do centro com tráfego intenso, no cruzamento das ruas 9 de Março, João Colin, avenida Juscelino Kubitschek e rua Engenheiro Niemeyer, foi uma das que mais sofreu com o volume de água. Na Benjamin Constant, um trecho mais baixo da rua — que já havia alagado na segunda-feira — dificultou a vida de motoristas.
A intensidade da chuva diminuiu por volta das 10h30.
Algumas ruas escoaram rapidamente. Em
alguns trechos, com bueiros entupidos, sobraram poças e calçadas inundadas. Defesa Civil e os Bombeiros não atenderam nenhuma ocorrência relacionada às chuvas. A principal orientação é que as pessoas evitem de caminhar em locais alagados, pelo risco de contrair doenças.