| 08/11/2008 15h53min
O ex-jogador Diego Maradona, técnico da seleção argentina, afirmou neste sábado que o objetivo de sua viagem pela Europa é levar a seleção ao título da Copa de 2010.
— Além de mostrar bom futebol, o que quero é que meus jogadores se sintam como eu queria quando estava em atividade: querido, atendido e ao lado de alguém pronto para ouvi-lo — afirmou o técnico em declarações ao jornal alemão Express.
Maradona explicou à publicação que seu objetivo é o título do Mundial de 2010:
— Se não tivesse esse objetivo, teria ficado em casa tranqüilamente assistindo às partidas — afirmou o ex-jogador, campeão do mundo em 1986.
Um dia depois de ser apresentado como técnico, Maradona viajou à Espanha para encontrar com os argentinos que atuam nos clubes de Madri e com Lionel Messi, do Barcelona. Sua próxima escala foi a cidade alemã de Munique, onde ele se reuniu com o zagueiro Martín Demichelis e o meia José Ernesto Sosa.
Maradona, que viaja acompanhado pelo ex-técnico Carlos
Bilardo, novo diretor-geral da seleção, foi também para a Inglaterra, onde falou com os ex-corintianos Carlos Tévez (Manchester United) e Javier Mascherano (Liverpool). A estréia da nova dupla da seleção argentina será no dia 19, diante da Escócia, em Glasgow.