| 15/10/2008 15h47min
O rapaz que mantém a ex-namorada refém em um apartamento há mais de 48 horas, em Santo André, no ABC Paulista, prometeu se entregar à polícia durante entrevista ao vivo por telefone para o programa de Sonia Abrão, na Rede TV, nesta tarde. Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, afirmou que não vai dizer o horário de liberação da menina, mas prometeu entregar as armas e deixar o local.
— É difícil confiar na polícia — disse o rapaz.
A ex-namorada que é mantida refém também conversou com a apresentadora do programa. Ela pediu que a polícia tenha calma nas negociações com o seqüestrador.
— Eu estou bem. Está todo mundo calmo. Ele tá cheio de bala então qualquer decisão precipitada vai me prejudicar. Na melhor hora ele vai me liberar — disse a adolescente.
O rapaz de 22 anos invadiu a residência no começo da tarde de segunda-feira. Uma outra jovem de 15 anos, amiga da ex-namorada do rapaz, e dois garotos também foram feitos
reféns. Os meninos foram liberados ainda na noite
de segunda e a garota, na terça à noite.
A libertação da garota aconteceu por volta das 23h, logo depois que a polícia restabeleceu a energia elétrica no apartamento. O fornecimento havia sido cortado por volta das 16h de ontem.
A ex-namorada do rapaz apareceu na janela do apartamento por volta das 12h15min desta quarta. Ela jogou lençóis para fora. Segundo a polícia, o irmão da vítima amarrou aos panos um pote com alimentos. O pedido de mantimentos teria sido feito pelo ex-namorado.
A adolescente, de 15 anos, refém há mais de 48 horas, iça a comida que foi colocada em uma trança de lençóis
Foto:
Robson Fernandjes, AE