| 25/09/2008 16h52min
O Atlético-MG conta com quatro espiões para a partida de sábado, contra o Figueirense, no Mineirão. Apesar de não serem titulares absolutos, por diferentes razões, Élton, César Prates, Jael e Beto podem auxiliar o Atlético a conhecer melhor o adversário do próximo sábado. Os dois primeiros jogaram o Campeonato Catarinense pelo campeão Figueirense. Já os dois últimos, pelo vice Criciúma.
Para o técnico, os quatro serão, sim, muito úteis para a partida do fim de semana.
— Isso pode ajudar, mas também não ganha jogo. Conversei com esses jogadores, sim. Acho que o somatório de detalhes pode ajudar a prevenir algumas coisas de potencial que o adversário tenha. E até mesmo algum aspecto vulnerável — explicou Marcelo Oliveira.
Com a saída do técnico Alexandre Gallo, os jogadores que vieram do futebol catarinense perderam espaço no grupo atleticano. Gallo foi o responsável pela contratação deles para o Atlético. Élton, Jael e César Prates eram titulares do esquema do ex-atleticano.
Com a chegada de Marcelo Oliveira, Jael e César Prates seguiram tendo várias oportunidades, mas Élton não conseguiu ganhar nova chance. O volante sofreu com lesões e ainda não adquiriu a confiança do novo treinador.
Ainda sem condições físicas de jogar, Beto segue fazendo trabalho à parte. O jogador deve atuar ainda em 2008, mas sem data prevista. Beto chegou a ser titular com Alexandre Gallo, mas sofreu lesão por estresse na tíbia direita. O atacante marcou um gol na partida contra o Ipatinga, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo do próximo sábado, no Mineirão, o treinador atleticano já garantiu o veterano lateral César Prates como titular da equipe. O atacante Beto segue se recuperando, enquanto Jael e Elton podem ficar no banco na partida diante do Figueirense.