| 24/09/2008 23h12min
Bastou deixar de lado as competições de nível ATP e retornar aos challengers para Marcos Daniel emplacar uma boa seqüência de vitórias. Nesta quarta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 69 do mundo atingiu seu sétimo triunfo seguido ao bater o italiano Riccardo Ghedin e garantir vaga nas quartas-de-final da etapa de Bogotá da Copa Petrobras.
Campeão do Challenger de Cali na última semana, Daniel chegou a ter um pouco de problemas para eliminar Ghedin, apenas o 317º tenista do ranking de entradas que chegou. O gaúcho de Passo Fundo, no entanto, teve conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e já teve a definição de seu próximo rival.
Antes de retornar aos challengers, Marcos Daniel havia pedido oito de suas dez últimas partidas em torneios ATP. O gaúcho fora batido nas estréias de Nottingham, Wimbledon, Gstaad, New Haven, Aberto dos Estados Unidos e dos Jogos Olímpicos de Pequim. Suas únicas vitórias foram nas primeiras rodadas de Varsóvia e Umag.
Agora, o brasileiro encara nas quartas-de-final em Bogotá outro tenista desconhecido e de baixo ranking: o qualifier argentino Diego Alvarez, 341 do mundo e que surpreendeu nesta quarta-feira ao superar o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/4.
GAZETA PRESS