| 24/09/2008 01h57min
Não foi contra o Ceará que o Avaí conquistou sua primeira vitória fora de casa no returno da Série B do Brasileirão. A partida sem gols, nesta terça-feira, no estádio do Castelão, impossibilitou o Leão da Ilha de retornar à vice-liderança do campeonato, mas garantiu dois pontos em relação ao quinto colocado da tabela. Para o zagueiro Emerson, o ponto somado fora da Ressacada será importante para a seqüência da competição.
— A gente queria a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Estamos jogando fora de casa e com certeza esse pontinho vai valer pra gente no final — declarou.
O colega Valber complementa a avaliação do defensor:
— Se a gente tivesse encaixado uns dois contra-ataques
teríamos mais chances matar o jogo. Mas também não é um mal
resultado, a gente não deixou de somar.
Cássio também ressaltou a luta da equipe e a falta de sorte na hora da finalização. Segundo ele, o time catarinense vai conseguir encontrar o caminho da vitória novamente no próximo sábado, quando enfrenta o Bahia, em Florianópolis.
— Acho que a equipe no geral foi bem, lutou bastante. Tivemos chance de gol, mas infelizmente a bola não entrou, bateu na trave. Mesmo assim, tenho certeza que a torcida vai comparecer no jogo lá em casa (Ressacada) e vai nos ajudar a conseguir uma grande vitória.
Odair critica erros de passe
Odair substituiu William na metade do segundo tempo da partida contra o alvinegro cearense. Para o jogador, a deficiência na troca de passes foi o grande obstáculo para o time azurra em Fortaleza. O meia acredita que somente após o grupo eliminar essa fraqueza poderá pensar em vitória fora do gramado da Ressacada:
—
Poderíamos ter ido mais longe, mas acabamos pecando no último passe, na hora de
deixar o companheiro na condição de fazer. Temos que acertar mais esses passes, só assim nós vamos conseguir alguma coisa fora de casa — avaliou.