| 21/09/2008 21h31min
Abalado após o empate em 1 a 1 entre Avaí e América, na sexta-feira, o técnico Silas disse que o resultado na Ressacada deixou tristeza e um sabor amargo. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador azurra observou que o resultado em casa prova o equilíbrio da Série B do Brasileirão.
— A primeira coisa que a gente não pode esquecer é o equilíbrio da Série B. A gente vem de três vitórias em casa e o duro é que a gente empatou um jogo após uma derrota, então fica um sabor amargo, fica uma tristeza — declarou.
Segundo o comandante do Leão, o desgaste do grupo impediu que os jogadores pudessem corresponder à expectativa da torcida.
— Alguns atletas, no jogo
contra o América, não foram tão bem como no jogo contra o Vila. É também em
decorrência do desgaste, do cansaço, de tudo que eles têm feito — constatou o treinador.
— A expectativa que se criou em torno desse time aqui em casa é muito grande, então a gente já vem esperando dificuldade de todas as formas — completou.
O resultado deixou o Avaí em quarto lugar na tabela de classificação, a apenas um ponto do quinto colocado, o Bragantino. Vila Nova e Santo André, na segunda e terceira posições, respectivamente, também não venceram na rodada. Para recupecar a vantagem perdida, a delegação azurra embarcou neste domingo para Fortaleza. Os comandados de Silas enfrentam o Ceará nesta terça-feira, às 21h45min, no estádio do Castelão.