| 23/09/2008 04h01min
O preparador físico Fabio Mahseredjian e a nutricionista Lenice Carvalho não entrarão em campo na quinta-feira, em Santiago, quando o Inter enfrentará o Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Mas, certamente, serão protagonistas da viagem.
Eles terão papel fundamental na recuperação dos jogadores visando ao Gre-Nal. Ainda ontem, Lenice definiu com o Hotel Intercontinental, que receberá a delegação, alteração no cardápio do Inter. Pediu mais massas recheadas e um jantar reforçado para os jogadores depois da partida contra o Universidad.
– No jantar, eles precisarão de uma alimentação hipercalórica, para uma rápida reposição energética e de proteínas. Com isso, a idéia é acelerar a recuperação deles para domingo – disse a nutricionista.
Assim que voltarem a Porto Alegre, com previsão para as 5h de sexta-feira, os jogadores serão liberados para descansar. Só deverão se reapresentar no Beira-Rio às 18h. O treino da sexta está marcado para as 19h.
Mahseredjian lembra que o ideal é o
atleta jogar em intervalos de 72 horas. O Inter terá 68 entre o Universidad Católica e o Gre-Nal.
– Nosso pós-jogo será fundamental. Os atletas jantarão cerca de uma hora depois da partida, o que é ótimo, pois quanto mais rápido eles repuserem as reservas de carboidratos, mais acelerada será a recuperação. O período de descanso não será o ideal, mas é o possível para a situação – comentou o preparador físico.
Amanhã, o Inter embarcará às 9h15min em vôo fretado para Santiago. Chegará na capital chilena por volta das 12h. À tarde, treinará no estádio do Universidad Católica, o San Carlos de Apoquindo. O retorno da viagem será duas horas depois da partida contra os chilenos.