» visite o site do RuralBR

 | 22/09/2008 15h50min

Meirelles reafirma que Brasil tem economia forte, mas diz que governo não subestima crise

Presidente do Banco Central participou do Fórum da ADVB, Em São Paulo

Mitchel Diniz, de São Paulo (SP)  |  reportagem@canalrural.com.br

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou a dizer, nesta segunda, dia 22, que a economia brasileira está fortalecida e sofrerá pouco os efeitos da crise financeira nos Estados Unidos. Ele concedeu uma palestra no Fórum da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em São Paulo.

Direto ao assunto, Meirelles procurou explicar aos participantes do Fórum os motivos da atual crise no setor imobiliário dos Estados Unidos e as conseqüências sobre o sistema financeiro internacional.

Na avaliação dele, o Brasil se tornou mais resistente a crises porque soube aproveitar o bom momento da economia internacional e se fortaleceu. Henrique Meirelles explicou ainda que, antes a dívida do país era mais “dolarizada” e que, por isso, o câmbio exercia mais pressão, o que não ocorre atualmente.

Apesar de afirmar que o Brasil está mais resistente a crises internacionais, o presidente do Banco Central reconheceu que o país está vulnerável a uma desaceleração da economia mundial. E acrescentou que o governo federal não subestima a atual crise.

Também participante do Fórum da ADVB, o diretor-presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, disse concordar com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Cypriano afirmou ainda acreditar que o que ocorre atualmente com bancos nos Estados Unidos não deve se repetir com instituições financeiras do Brasil.

CANAL RURAL

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS