| 22/09/2008 13h52min
Pouco antes da Olimpíada de Pequim, o técnico Bernardinho decretou: “Seleção e clube o ano todo não dá mais”. Após a conquista da medalha de prata nos Jogos, o treinador mudou de idéia. Nesta segunda-feira, durante o treino da seleção brasileira para a Copa América, ele confirmou que pretende continuar comandando a equipe masculina do Brasil.
Pentacampeão da Superliga feminina com o Rio de Janeiro, Bernardinho disse que está motivado pelo desafio de renovar a seleção e pela valorização do vôlei feminino, campeão olímpico em 2008.
– As coisas se colocaram de uma maneira que ficou difícil dizer não. O desafio me motiva a ficar na seleção, e esse novo caminho do feminino também. Então, agora é repensar e avaliar a melhor forma de diminuir o volume sem gerar um desgaste – explica Bernardinho.
Encontrar a melhor maneira de conciliar a seleção e o clube será um dos temas da conversa que o treinador terá com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça. No dia 1º de outubro, Bernardinho e o dirigente se reunirão para acertar a renovação do técnico para comandar a equipe por mais um ciclo olímpico, até os Jogos de Londres-2012.
As informações são do Globoesporte.com.