| 21/09/2008 20h05min
Um lance inusitado ganhou espaço na mídia esportiva inglesa. Durante a partida entre o Watford e o Reading, pela segunda divisão da Inglaterra, o juiz Stuart Attwell marcou um gol onde a bola não passou nem perto das traves. O jornal Daily Mail já batizou o lance como "O gol que jamais foi". Veja o lance aqui.
Aos 13 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou tiro de meta após um ataque do Reading em que a bola saiu pela linha de fundo. Porém, um dos assistentes, Nigel Bannister, correu em direção ao meio-campo, assinalando o gol.
Attwell atendeu à marcação, mas os 22 jogadores em campo, assim como o banco de reserva dos dois times e os 14.766 torcedores presentes ao estádio Vicarage Road, demoraram para entender o que se passava.
Ao tomar consciência de que um gol havia sido assinalado, os atletas do Watford, que jogava em casa, cercaram o juiz e o
bandeira, mas de nada adiantou. A situação foi
tão constrangedora que até os jogadores do Reading estranharam a marcação.
— Foi a pior decisão que já vi. Eu pensei que fosse um tiro de meta e estava voltando quando percebi que o gol havia sido marcado — disse Hunt, que cobrou o escanteio que deu início ao polêmico gol. Na súmula, o jogador foi o autor do já famoso tento.
O vacilo da arbitragem custou ao Watford pelo menos setes posições na classificação. A equipe ficou com oito pontos em 17º na tabela, mas se tivesse vencido estaria com dez pontos e, pelo menos, em décimo lugar. Com isso, estaria acima do próprio Reading, que foi para 11 pontos, mas se tivesse perdido, estaria com oito.
As informações são do site G1