| 20/09/2008 20h54min
Apesar de não fazer uma boa campanha no Brasileirão, o Atlético-MG deixou a ameaça de rebaixamento mais distante neste sábado. O time recebeu o Náutico no Mineirão e, apesar da grande dificuldade, venceu a partida por 2 a 1, de virada. A vitória, porém, não fez a equipe do técnico Marcelo Oliveira subir na tabela, já que continua na 12.ª posição, com 33 pontos.
O Náutico também permanece no mesmo lugar na classificação, ficando logo atrás, em 13.º, com 29 pontos. No confronto entre equipes com campanhas similares neste Brasileirão, o Atlético começou melhor.
Aos dez minutos, Marques fez Eduardo trabalhar pela primeira vez, chutando de fora, mas o goleiro encaixou com facilidade. Mas, mesmo com o time mineiro criando mais, foi o Náutico que aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador. Alessandro levantou a bola na área e Edson se atrapalhou com a zaga atleticana, deixando o gol livre para Ruy, que não desperdiçou.
Depois do gol, as duas
equipes perderam em criatividade e pouco
chegaram. Apenas nos minutos finais do primeiro tempo, os times se arriscaram mais. Aos 37, Clodoaldo recebeu cruzamento por baixo da esquerda, ficando livre para marcar o segundo do Náutico, de frente para o gol e quase dentro da pequena área.
No entanto, o atacante pegou embaixo da bola e o arremate não acertou o alvo. Cinco minutos depois veio a resposta do Atlético. Renan Oliveira avançou com velocidade para bater cruzado, acertando um forte chute cruzado, sem chances de defesa para Eduardo. O time mineiro conseguiu o que queria, empatando a partida ainda na primeira etapa de jogo.
No segundo tempo, as equipes voltaram cautelosas e a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 13 minutos, quando Marques cruzou e Márcio Araújo pegou bonito de primeira. O chute, porém, passou rapando por sobre o gol do Náutico. Mal em campo, o time pernambucano não acertava a marcação e permitiu que as substituições do técnico Marcelo Oliveira surtissem
efeito.
Logo após as entradas de Petkovic
e Castillo, o Atlético chegou à virada aos 20 minutos, com participação efetiva de ambos. O meia sérvio cobrou falta da direita, o atacante boliviano cabeceou e acertou o travessão, deixando o rebote para o zagueiro Vinícius concluir, também de cabeça, enquanto o goleiro Eduardo ainda se levantava.
Até o final da partida, o Náutico chegou a assustar com Derley, que chutou em dividida com êdson, dentro da pequena área, mas a bola não acertou o gol. Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético joga novamente em casa, contra o Figueirense, no dia 27. No domingo, dia 28, o Náutico volta a campo para encarar o Palmeiras, no Recife.