| 09/09/2008 22h50min
O Paraná foi a Fortaleza em busca de reabilitação e arrancou um empate em 1 a 1 diante do Ceará, no Estádio Castelão. O resultado não muda muito a situação dos dois times na classificação da Série B. O time cearense permanece na 8ª colocação e o Tricolor saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, com um jogo a mais que os demais adversários diretos.
O jogo
O time da casa estava com pressa e logo aos 30 segundos, Alex Braz levantou na área, Ciel desviou de cabeça e Mauro fez boa defesa. A resposta veio apenas aos sete minutos. Éder fez jogada individual, abriu espaço e bateu para defesa de Adilson, que cedeu escanteio.
O Ceará abriu o placar aos 22 minutos. Lúcio recebeu na área e aproveitou a indefinição da defesa paranista para tocar para o fundo das redes.
Mas os paranaenses continuaram pressionando em busca do empate. Aos 33, Cristian cobrou escanteio, a zaga tocou para trás e Pituca
apareceu para tocar para as redes.
Na segunda etapa,
o Paraná voltou tentando transformar a superioridade em campo em gols. Aos 13 minutos, Cristian fez a jogada e bateu cruzado, mas ninguém do time paranista apareceu para desviar para o gol.
O time da casa jogava melhor na segunda etapa, mas não conseguia construir grandes jogadas. Aos 31, Vavá invadiu a área e bateu forte para a defesa em dois tempos de Mauro.
Na próxima rodada, o Paraná Clube volta para a capital paranaense onde, na próxima terça-feira, recebe o Bahia, na Vila Capanema. Já o Ceará, vai ao Rio Grande do Norte, onde tenta sua primeira vitória fora de casa diante do América-RN.
GAZETA PRESS