| 05/09/2008 02h48min
O sérvio Novak Djokovic conseguiu, nesta quinta-feira, a sua classificação às semifinais do Aberto dos EUA, o quarto e último Grand Slam da temporada.
De forma convincente e emocionante, o tenista número 3 do mundo suportou a pressão da torcida que lotou o estádio Arthur Ashe, em Nova York, e derrotou o norte-americano Andy Roddick por 3 sets a 1 - com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5), em pouco mais de duas horas e meia de jogo.
Na luta por uma vaga na final, no sábado, Djokovic terá pela frente o suíço Roger Federer, ex-número 1 e atual segundo colocado do ranking mundial de Entradas da ATP, em uma reedição da decisão do Aberto dos EUA do ano passado — vencido por Federer.
A outra semifinal será entre o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray. No jogo desta quinta, pelas quartas-de-final, uma das chaves para Djokovic bater Roddick foi controlar os potentes saques do norte-americano. Desse modo, o sérvio venceu com facilidade os dois
primeiros sets.
Mais agressivo na
terceira série, o tenista local reagiu e levantou o público com belos golpes e a vitória no set. Na quarta série, Djokovic e Roddick conseguiram uma quebra de saque cada um e a decisão foi para o tie-break. Com 5 a 5 no placar, o norte-americano controlava o ponto para chegar ao set point, mas errou uma bola fácil e permitiu a vitória do sérvio.
Djokovic derrotou o norte-americano Andy Roddick por 3 sets a 1 em pouco mais de duas horas e meia de jogo
Foto:
Andrew Gombert, EFE