| 22/08/2008 12h27min
Região Sul
Áreas de instabilidade e ventos úmidos que sopram do mar provocam nebulosidade e chuvas fracas no centro e noroeste do Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e no sul e leste do Paraná. Antes disso teremos uma madrugada muito fria com formação de geadas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Região Sudeste
No sábado, a frente fria avança pela costa do Sudeste, provocando chuvas no sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, leste de São Paulo e extremo sul de Minas Gerais. O acumulado poderá ser alto entre o litoral norte de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro. No centro e norte do Espírito Santo e no interior de Minas Gerais e de São Paulo, o tempo permanece seco. A temperatura cai em toda a faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, gerando sensação de frio.
Região Centro-Oeste
O tempo permanece
seco, ensolarado e quente.
Região Nordeste
Áreas de
instabilidade e ventos úmidos que sopram do mar provocam chuvas fracas no norte do Maranhão e entre o litoral norte da Bahia e de Sergipe. No interior, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pelo norte da região, atingindo Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Há previsão de chuvas fortes no norte do Pará e no noroeste do Amazonas. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura permanece elevada em toda a Região.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Já a partir da segunda-feira uma condição de tempo seco retorna.
Região Sudeste
Na segunda-feira, a frente fria ainda provoca chuvas fracas no sul de Minas Gerais, nordeste de São Paulo e norte do Espírito Santo. E, finalmente, a partir da terça-feira,
espera-se tempo seco em todo o Sudeste.
Região Centro-Oeste
Até o dia 27 de agosto não há
previsão de chuvas.
Região Nordeste
Até o dia 27 de agosto persistem as chuvas fracas em parte do litoral e Zona da Mata. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Previsão de chuvas no norte da região até o dia 27 de agosto. Há previsão de chuvas fortes e isoladas no norte do Amazonas e em Roraima. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco.
Mapa mostra áreas de instabilidade trazendo chuvas às regiões sul, sudeste, a áreas isoladas do litoral nordestino e ao Norte. No Centro-Oeste, tempo seco com baixíssima umidade do ar
Foto:
Central de Meteorologia