| 22/08/2008 04h02min
Após empatar a final contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser, os brasileiros Márcio e Fábio Luiz não conseguiram manter o bom momento no tie-break e acabaram derrotados por 15 a 4. Capitão da dupla, o cearense Márcio reconhece que faltou ter calma nos momentos decisivos.
– Faltou saber administrar o terceiro set. Não tivemos segurança nem cabeça. Não sei dizer o que aconteceu. Faltou tranqüilidade – lamenta Márcio, em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Apesar de Fábio Luiz ter perdido a batalha contra Dalhausser no tie-break (foram cinco pontos de bloqueio para os norte-americanos), Márcio evitou culpar o parceiro pelo resultado.
– O Fábio tentou de tudo, atacar na diagonal, no meio. O Dalhasser foi muito feliz e conseguiu ler bem as jogadas – acredita Márcio.
Para Fábio, a dupla brasileira pecou ao dar oportunidades demais aos adversários.
– Começamos bem o jogo, mas eles reagiram. Alternamos momentos bons e momentos difíceis e no final eles souberam aproveitar as chances que demos – admite Fábio.
No entanto, segundo o Globoesporte.com, apesar da decepção, a dupla acredita que a medalha de prata na Olimpíada vai levá-la a outro patamar.
– Tenho que ficar alegre com isso, não posso ficar triste. Ganhamos uma medalha de prata. Esse resultado vai dar mais status à dupla – torce Márcio.