| 21/08/2008 23h42min
Campeões em Atenas-2004, a dupla de vôlei de praia Ricardo e Emanuel não conseguiu defender o título este ano, mas mostrou-se muito satisfeita com a conquista do bronze. Na noite desta quinta, os brasileiros passaram facilmente pelos compatriotas naturalizados georgianos Jorge e Renatão – que na Olimpíada adotaram os nomes de Geor e Gia – e garantiram o terceiro lugar dos Jogos de Pequim.
– A emoção é muito grande, pois de quatro em quatro anos a gente faz uma entrega muito grande e acaba ficando longe de quem gostamos. Então, este bronze é muito importante – desabafou o paranaense Emanuel, que viu a conquista como uma recompensa pela derrota nas semifinais para Márcio e Fábio Luiz. – Nos últimos dois dias sofri muito, mas sei que sempre depois de um momento difícil o sol vai brilhar e este sol brilhou hoje – completou.
Ricardo lamentou não estar na decisão, disputada à meia-noite de sexta entre Márcio e Fábio Luiz e os norte-americanos Rogers e Dalhausser. Mesmo assim, o baiano não deixou de comemorar a medalha de bronze.
– Infelizmente não deu para estar na final, mas o Brasil está muito bem representado. O bronze vale como ouro – disse Ricardo.
GAZETA PRESS