| 19/08/2008 23h57min
Márcio e Fábio Luiz levaram a melhor no duelo diante dos compatriotas Ricardo e Emanuel e garantiram a vaga na final do vôlei de praia em Pequim. O confronto, realizado na final da noite desta terça, dia 19, foi definido em 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18.
Na decisão pelo ouro, na sexta-feira, à meia-noite (Brasília), Márcio e Fábio Luiz terão pela frente os norte-americanos Rogers e Dalhausser. Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel terão que se contentar com a disputa pelo bronze contra Geor e Gia, como são conhecidos os brasileiros naturalizados pela Georgia, Jorge e Renatão. O jogo ocorre na quinta, às 22h (Brasília).
— Estou muito feliz. Agradeço ao Márcio, aos meus pais e minha esposa — comemorou Fábio Luiz, do alto dos seus 2,04m de estatura, em entrevista ao Sportv.
— Tenho muita esperança de que posso levar o ouro. Obrgado pai, que se não fosse por você no começo da minha carreira eu não estaria aqui — agradeceu Márcio, que dedicou a vitória ao pai.
Paredão de Ricardo não esteve 100%
Os pentacampeões mundiais Ricardo e Emanuel chegaram a esboçar uma reação na final do primeiro e segundo sets. Porém, o temido e eficiente bloqueio de Ricardo não esteve 100% e os favoritos erraram em momentos cruciais do jogo. Com isso, Fábio Luiz e Márcio conquistaram a sétima vitória de um total de 17 duelos internacionais entre as duplas brasileiras.
Logo no início, Fábio Luiz e Márcio abriram três pontos de vantagem e mostraram aos campeões olímpicos que a semifinal não seria fácil. Com muita determinação no bloqueio, Fábio Luiz impediu os pontos de Ricardo na rede e contribuiu para a vitória no primeiro set por 22/20, num jogo muito equilibrado.
No set final, Márcio e Fábio Luiz mantiveram o ritmo e atacaram a dupla favorita, que não conseguiu virar o jogo. No último ponto, houve polêmica em torno da arbitragem. A dupla Emanuel e Ricardo reclamou que o bloqueio adversário teria tocado na rede, porém o árbitro deu o ponto para Fábio Luiz e Márcio, selando o placar em 21/18.
CLICRBS E EFE
Gigante Fábio Luiz, de 2,04m, vibra com classificação para a final olímpica
Foto:
Natacha Pisarenko, AP