| 19/08/2008 11h44min
A última chance de medalha do Brasil no boxe se esvaiu com Washington Silva, na categoria meio-pesados (até 81 kg). Ele perdeu nesta terça para o irlandês Kenny Egan, por 8 a 0. Se vencesse, garantia a medalha de bronze.
Apesar de ter não ter quebrado um jejum de 40 anos do país (a única medalha conquistada pelo boxe nacional em Jogos Olímpicos foi na Cidade do México-1968, quando Servílio de Oliveira faturou o bronze), Silva deve deixar a capital chinesa com a sensação de dever cumprido. Mesmo lesionado no joelho, ele conseguiu vencer suas duas primeiras lutas e garantiu seu nome entre os oito melhores do mundo, em um resultado bem superior ao conquistado em Atenas-2004 (17ª posição).
Nesta terça-feira, ele não teve chances diante de Egan. O irlandês, terceiro colocado no último Campeonato Europeu, tomou as rédeas do combate desde o início, aplicando logo 3 a 0 no primeiro round. Ariscando tudo para tentar mudar o placar, o brasileiro não sofreu golpes no segundo assalto, mas no terceiro viu o adversário deter um 7 a 0 que foi admistrado até o final da luta.
GAZETA PRESS