| 19/08/2008 04h04min
Classe da vela antes dominada pelo brasileiro Robert Scheidt, que seu mudou para a Star, a Laser conheceu seu novo campeão olímpico nesta terça-feira: trata-se do britânico Paul Goodison. Nem mesmo o penúltimo lugar na regata da medalha, que vale 10 pontos e teve como vencedor Andrew Murdoch, da Nova Zelândia, foi capaz de tirar o ouro do britânico, que liderava a classificação geral com tranqüilidade.
Dono do bronze em Atenas-2004, o esloveno Vasilij Zbogar melhorou seu desempenho em Pequim e ficou com a prata, enquanto o italiano Diego Romero garantiu o bronze.
Representante brasileiro na classe Laser, Bruno Fontes encerrou sua participação nos Jogos de Pequim na 27ª colocação na classificação geral. Como apenas os 10 melhores disputam a regata da medalha, Bruno ficou fora da última prova.
O Brasil possui duas medalhas de ouro na classe Laser, ambas conquistadas por Robert Scheidt, em Atlanta-1996 e em Atenas-2004.
EUA é ouro na Laser Radial
Na classe Laser Radial, a norte-americana Anna Tunnicliffe terminou a regata da medalha em segundo lugar e garantiu o ouro. Ela teve 37 pontos perdidos na classificação final.
Gintare Volungeviciute, da Lituânia, com 42 pontos perdidos, ficou com a prata. O bronze foi para a chinesa Lijia Xu, com 50 pontos perdidos.
GAZETA PRESS
Na classe Laser, o britânico Paul Goodison ficou em primeiro geral e levou o ouro
Foto:
Wang Song, Xinhua