| 13/08/2008 04h17min
O Brasil estreou com derrota no torneio por equipes do tênis de mesa nesta quarta-feira. Contudo, o veterano Hugo Hoyama, de 39 anos, comemorou sua vitória, a única dos brasileiros na disputa melhor-de-cinco com Formosa.
— Entrei pensando em jogar meu jogo e atacar. Sabia que o adversário dava chance para isso. Acabou que minha estratégia deu certo. Não é todo dia que você entra tranqüilo, solto e ganha. Mas hoje deu tudo certo. Minha recepção e meu saque funcionaram bem. Foi ótimo vencer, individualmente falando, porque o meu adversário está entre os vinte primeiros do ranking — apontou Hoyama, que se recuperou de uma lesão no pé recentemente.
Hoyama derrotou Chih-Yuan Chuan por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 13/11, 11/4 e 12/10. Contudo, os outros brasileiros não repetiram o bom resultados e acabaram derrotados. Thiago Monteiro caiu diante de Peng-Lung Chiang, enquanto Gustavo Tsuboi perdeu para Chih-Yuan Chuan. Em seguida, a dupla Monteiro/Tsuboi foi derrotada por Yen-Shu Chang e Peng-Lung Chiang.
— Comecei meu jogo muito bem, cheguei a estar na frente no primeiro set, mas, quando ele (Peng-Lung Chiang) virou, comecei a perder um pouco o foco e a concentração. Todos fizemos o melhor possível, mas sentimos a superioridade técnica do adversário — admitiu Thiago Monteiro
GAZETA PRESS