| 05/08/2008 22h22min
Embalado pelo título conquistado, no último domingo, no Master Series de Cincinnati – quando derrotou na final o tenista número três no ranking, Novak Djokovic –, Andy Murray acredita que poderá ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. Aos 21 anos, o atleta se diz honrado em participar das Olimpíadas.
– É uma honra e um privilégio ter a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos. É um grande sacrifício, mas estar envolvido em uma competição como essa, é uma oportunidade rara – comenta.
O tenista escocês considera que a conquista do primeiro lugar no ranking pelo tenista Rafael Nadal, tornará o tênis ainda mais atraente e competitivo. Andy Murray prevê dificuldades nas Olimpíadas, mas está confiante:
— Tenho que me manter concentrado e jogar com o mesmo empenho que tive em Cincinnati – analisa.
Depois da grande final, no último Masters Series, contra o sérvio Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 7/6 (5), o tenista está otimista:
– Os melhores tenistas do mundo vão disputar a Olimpíada. Mas, pela minha temporada, não há razão para não acreditar em uma medalha – declarou ao jornal britânico The Daily Express.
Andy Murray acredita que poderá ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim
Foto:
Vassil Donev, EFE