| 05/08/2008 20h39min
Região Sul
A frente fria se afasta para o Sudeste, mas áreas de instabilidade mantêm os temporais em boa parte do Paraná e aumentam o risco de chuvas fortes no norte de Santa Catarina. O acumulado passará dos 40 mm no centro do Paraná e entre o litoral norte de Santa Catarina e o litoral do próprio Paraná. Há previsão de chuvas mais fracas no sul e oeste de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. No centro e sul do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e sem nuvens.
Região Sudeste
A frente fria mantém as condições para pancadas de chuva em boa parte de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. O acumulado chega a quase 20mm em 24 horas no litoral sul, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Grande São Paulo. A temperatura máxima permanecerá baixa no extremo sul paulista e a sensação será de frio. Já no norte de São Paulo e no sul de Minas Gerais, a máxima
entrará em elevação.
Região
Centro-Oeste
O risco de temporais no sul de Mato Grosso do Sul diminui a partir desta quarta-feira. O acumulado será baixo, oscilando em torno dos cinco mm no sul e sudoeste do Estado. No norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e em Mato Grosso, o tempo permanece seco. A temperatura máxima entra em elevação no sul de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Os ventos úmidos que sopram do mar provocam chuvas fracas no litoral e zona da mata do norte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Já na costa do Rio Grande do Norte, há previsão de chuvas mais fortes por conta da formação de uma onda de leste (área de instabilidade). Tempo seco e ensolarado no interior da Região Nordeste. A temperatura máxima entra em declínio no litoral e zona da mata da Bahia nesta quarta, gerando sensação de frio em algumas localidades.
Região Norte
Áreas de instabilidade
propagam-se pela causando pancadas isoladas de chuva com baixo acumulado no Acre,
Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Entre Rondônia e Tocantins, o tempo permanece seco e extremamente quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na sexta retornam os intensos temporais ao Paraná e norte e oeste de Santa Catarina por conta da propagação de uma nova frente fria. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas no centro e sudoeste do Paraná. Os temporais prosseguirão no sábado, com mais de 60 mm em 24 horas em boa parte da divisa de Santa Catarina com o Paraná. Apenas a partir de 10 de agosto há previsão de chuvas mais fracas entre Santa Cataria e o Paraná.
Região Sudeste
Na sexta, uma nova frente fria volta a provocar intensos temporais, com acumulado de quase 60 mm em 24 horas no extremo sul do Estado de São Paulo. Também há previsão de chuvas mais fracas no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. A partir do sábado, há previsão de
chuvas mais fracas no extremo sul do Estado de São Paulo.
Região
Centro-Oeste
Na sexta a passagem de uma nova frente fria causa chuvas fortes no extremo sul de Mato Grosso do Sul, com acumulado de 20 mm em 24 horas. No sábado, as chuvas voltam a enfraquecer sobre a Região e, no domingo, as chuvas cessam completamente. No centro e norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e em Mato Grosso, não há previsão de chuvas até o dia 10 de agosto.
Região Nordeste
Previsão de chuvas fracas entre o litoral norte da Bahia e o litoral da Paraíba, além do litoral do Maranhão até o dia 13 de agosto. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Até o dia 13 de agosto há previsão de chuvas com baixo acumulado no norte do Amazonas e Pará, além dos Estados do Amapá e Roraima. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.