| 01/08/2008 10h17min
Pelo menos 16 adolescentes morreram e outras 27 ficaram feridas no desabamento na madrugada de hoje de um internato feminino de uma escola corânica na província de Konya (no centro da Turquia). Os últimos números foram confirmados pelo ministro do Interior, Besir Atalay, que foi ao local. Ele também explicou que sob as ruínas ainda há seis meninas, e que cinco das feridas estão em estado grave.
Segundo Abdulbaki Acet, prefeito de Tashkent, onde teria ocorrido o acidente, a queda do prédio de três andares teria sido causada por vazamento de gás. Ele explicou que entre 45 e 50 meninas, de idades compreendidas entre oito e 16 anos, dormiam na residência que caiu. De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu devido a uma explosão de gás por volta das 4h (22h de quinta-feira em Brasília).
Como Tashkent está situada a cerca de 160 quilômetros da capital da província, Konya, e o internato se encontrava em uma área remota, a cerca de 20 quilômetros do povoado,
as ambulâncias demoraram
a chegar para o resgate, disse um testemunha citada pela emissora "NTV". Forças de segurança trabalham junto com os moradores locais para tirar as adolescentes dos escombros, e conseguiram socorrer 11 das vítimas antes da chegada das equipes de resgate.
Pelo menos 13 adolescentes morreram e outras 22 ficaram feridas no desabamento na madrugada desta sexta-feira de uma residência feminina de estudantes no centro da Turquia
Foto:
Metin Yasar
/
AP