| 31/07/2008 15h06min
Dois dos tenistas brasileiros que mais vêm ganhando terreno no circuito profissional nos últimos meses viveram sensações distintas nesta quarta-feira no Challenger de Belo Horizonte. Enquanto Caio Zampieri levantou a torcida mineira diante do australiano Adam Feeney, Ricardo Hocevar caiu de virada frente ao colombiano Juan Sebastian Cabal e fez ruir as chances de haver um embate canarinho nas quartas-de-final do torneio.
Após ficar longe do grupo dos 300 melhores do ranking de entradas por praticamente todo o ano passado e entre abril e julho desta temporada, Zampieri vive ascensão na carreira e confirmou o bom momento nesta quarta, quando bateu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, Feeney, número 278 do mundo e que havia sido o responsável pela queda do segundo maior favorito em Belo Horizonte, o também australiano Robert Smeets.
Classificado, Zampieri, de 22 anos, esperava repetir o confronto realizado nas semifinais do Challenger de Bogotá, há três semanas, com Hocevar, mas viu o possível encontro brasileiro não se concretizar. Isso porque o campineiro, atual 213º colocado do ranking de entradas, decepcionou ao sofrer virada de Cabal, que avançou às quartas-de-final com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.
Desse modo, o paulista de Mogi-Guaçu, dono da 265ª posição na lista, enfrentará o colombiano, que ocupa o 367º posto, pela primeira vez na carreira para tentar se garantir mais uma vez entre os quatro melhores tenistas de um torneio desse nível.
GAZETA PRESS