| 31/07/2008 14h18min
Pronta para participar de sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, a pivô Kelly foi a primeira integrante da seleção brasileira feminina de basquete a desembarcar em Pequim. Após defender o Seattle Storm, na WNBA, ela chegou à capital chinesa nesta quinta-feira.
– Estou muito feliz. Me sinto bem física e tecnicamente. Será minha terceira Olimpíada e estou pronta para defender o Brasil.
Atleta mais experiente do grupo, Kelly integrou o time na conquista do bronze em Sydney-2000 e da quarta colocação em Atenas-2004.
– O time é jovem, mas tem muito talento. Confio nas minhas companheiras para desempenharmos um bom papel na competição. No Pré-olímpico da Espanha passamos por algumas dificuldades e superamos tudo para garantir a vaga. Provamos que somos um grupo aguerrido e disposto a enfrentar qualquer batalha. Não vai ser diferente desta vez – aposta.
O restante da seleção viajou da Austrália, onde disputou dois amistosos contra a seleção da casa, para Pequim. Antes de estrear nos Jogos, o Brasil faz mais dois jogos de preparação, enfrentando Espanha e Nova Zelândia.
A estréia olímpica será dia 9 contra a Coréia do Sul. No grupo A, o Brasil ainda enfrenta a Austrália,, Letônia, Rússia e Bielorrússia. No grupo B estão China, Estados Unidos, Espanha, Mali, Nova Zelândia e República Tcheca.
GAZETA PRESS