| 30/07/2008 16h09min
Tendo conquistado seu primeiro pódio na Fórmula 1 no GP da Alemanha, Nelsinho Piquet chega motivado a Hungria. O brasileiro quer uma boa posição de largada neste domingo para tentar chegar na zona de pontuação. Mas ele não acredita em um resultado tão bom quanto o de Hockenheim.
– Acho que será difícil brigar por outro pódio em circunstâncias normais, porque a diferença para os carros que estão liderando é ainda muito grande. Preciso me concentrar em conseguir um bom lugar no grid de largada. O objetivo realista é pontuar e ficarei muito feliz se conseguir isso – afirma.
O circuito traz boas recordações ao piloto. Em 2006, Nelsinho dominou completamente a etapa da Fórmula GP2, com 100% de aproveitamento. O brasileiro acredita que a pista da Hungria favorece seu estilo de pilotar.
Segundo o Globoesporte.com o piloto declarou estar feliz por correr em Hungaroring, pois foi lá que obteve um dos melhores finais de semana de corrida da carreira. Nelsinho Piquet é o atual 11º colocado na classificação dos pilotos com 10 pontos, há apenas três pontos de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que está em nono.