| 26/07/2008 15h40min
O ponta brasileiro Giba disse após a derrota de hoje para os Estados Unidos, pela semifinal da Liga Mundial de vôlei, que uma das maiores dificuldades do Brasil foi enfrentar uma seleção que a conhece tão bem.
— Os EUA jogam várias vezes contra nossa equipe e acabam aprendendo como jogamos — disse o brasileiro na coletiva após a partida.
Para o jogador, o Brasil cometeu muitos erros e terá que corrigi-los até os Jogos Olímpicos de Pequim.
— Fomos mal principalmente no ataque. Temos duas semanas para corrigir isso — afirmou.
Giba negou que a derrota na semifinal de hoje possa diminuir a pressão em relação ao grupo que irá tentar defender o título olímpico em agosto.
— A gente nunca falou que o time era imbatível. Não tem essa história de pressão maior ou menor. O próprio grupo se cobra muito e há tempos não jogávamos tão mal. Sempre vai haver uma cobrança forte em cima de nosso time — disse.
Já sobre a virtude do adversário que bateu o Brasil em pleno
Maracanãzinho, o ponta destacou a aplicação tática dos americanos.
— Os EUA estão de parabéns, pois foram muito bem em todos os fundamentos. Hoje eles tiveram uma atuação excelente no aspecto tático e na defesa — disse.
O Brasil ficou de fora de uma final da Liga Mundial depois de seis anos. O time vai disputar a decisão do terceiro lugar às 9h30min deste domingo.
O Brasil que vinha dominando a competição desde 2003, lutava para igualar o recorde de títulos da Itália, buscando a oitava conquista
Foto:
zerohora.com